Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus é eleita pela 14ª vez a marca mais lembrada pelos brasileiros
Compartilhe

Na 32ª edição do Top of Mind, maior estudo de lembrança de marca da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil, uma das maiores fabricantes de caminhões e ônibus, manteve a hegemonia se consagrando como a marca mais lembrada pelos brasileiros em 2022. Nas últimas 14 edições, a Mercedes-Benz foi a mais lembrada do segmento. A entrega do prêmio foi realizada nesta terça-feira, 25 de outubro.

Esse reconhecimento da opinião pública reflete a dedicação em ouvir as estradas e entender como os caminhões e ônibus podem entregar as soluções mais completas aos clientes. “Esse é o resultado da nossa visão sobre ouvir as estradas, que é oferecer o maior portfólio de produtos, de peças e de serviços, com a tecnologia que os clientes querem e precisam. Falo de recursos 4.0, como telemetria, conectividade, tecnologia digital e Internet das Coisas, que contribuem cada vez mais para a rentabilidade dos negócios dos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus do Brasil.

A pesquisa Top of Mind, realizada com mais de 7.7 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, elegeu a Mercedes-Benz Caminhões vencedora na categoria Top Caminhão com 22% das menções dos entrevistados, com grande vantagem sobre a segunda colocada que obteve 8% das citações. “Estamos sempre muito próximos dos nossos clientes, sejam motoristas, frotistas ou autônomos. Essa relação é a essência da nossa estratégia para oferecer o maior portfólio de caminhões do País, seivços que superem expectativas e que resultem em benefícios diretos para a eficiência dos negócios”, explica Leoncini sobre a relação da marca com seus clientes.

Nesse sentido, o Top of Mind da Folha é reflexo direto desse compromisso da marca alavancado no mantra ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. “Portanto, ser lembrada por 14 anos, de forma invicta, como a marca de caminhão que imediatamente vem à mente das pessoas nos orgulha muito e mostra que estamos no caminho certo para viabilizar os resultados esperados pelos clientes, entregando excelentes produtos e serviços, sempre em sintonia com as novas tecnologias e tendências do ecossistema do transporte responsável”, conclui Leoncini.

Expectativas e novidades para 2023

Em busca de seguir evoluindo e entregando o melhor produto para os clientes, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus trará novidades exclusivas para a Fenatran 2022, maior feira de transportes e logística da América Latina.

A linha 2023 de caminhões da Mercedes-Benz chegará ao mercado brasileiro com a tecnologia BlueTec 6 para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6). Alinhado com o portifólio da Daimler Truck, será apresentada a 3ª geração do OM 471 LA de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil, o qual estará disponível para caminhões extrapesados como Actros e Arocs. Outra novidade será a 2ª geração do MirrorCam, que estará disponível para os caminhões Actros.

Entre as diversas inovações da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, a Empresa apresentou na Latbus deste ano o modelo eO500U, o primeiro chassi de ônibus elétrico a baterias no Brasil, fazendo a marca entrar na era da eletromobilidade.

Com tantas inovações e serviços, a empresa mantém canais de comunicação 24h com clientes e outros públicos em sua Central de Relacionamentos, e nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e blogs, além do Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.