Compartilhe
15 de Dezembro de 2016 – 03h34 horas / Mundo Logística

Um estudo da Colliers International Brasil apontou resultados positivos para o mercado de condomínios logísticos de alto padrão. Mesmo diante do período de recessão da econômica, o segmento fechou o terceiro trimestre de 2016 com 505 mil m² de absorções brutas, representando um crescimento de 17% em relação ao segundo trimestre.

 

Segundo o presidente da Colliers, Ricardo Betancourt, o mercado de logística está diretamente ligado ao consumo. “Os resultados devem melhorar à medida que o desemprego parar de crescer”, diz Betancourt.

 

O percentual de condomínios vagos foi de 25%, mantendo-se estável em relação ao trimestre anterior. Comparado ao mesmo período do ano passado, a taxa de vacância cresceu 7% nacionalmente, sendo que os estados que apresentaram os maiores percentuais foram Paraíba (100%), Distrito Federal (59%) e Amazonas (54). Os estados com taxas mais baixas foram Goiás (0%), Santa Catarina (6%), Ceará (7%) e Pernambuco (9%). O preço médio de locação fechou em R$ 20 m²/mês, mesmo valor praticado no terceiro trimestre do ano passado.

 

O inventário de condomínios logísticos de alto padrão do Brasil é de 12,205 milhões de m², um aumento de 195 mil m² em relação ao trimestre anterior. Os maiores inventários estão em São Paulo (7,549 milhões m²), Rio de Janeiro (1,508 milhão m²) e Pernambuco (982 mil m²).


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.