Maio Amarelo: ações para um trânsito mais seguro com equipamentos da Asmontech
Compartilhe

Em meio a tantos acontecimentos que vivemos atualmente, é sempre importante chamar a atenção para a segurança no trânsito. O mês de maio, há algum tempo, é o período do ano dedicado para isto. O movimento “Maio Amarelo”, ação coordenada pelo Poder Público, tem a intenção de colocar em evidência os assuntos relacionados ao trânsito, como forma de orientar motoristas e pedestres, sobre as melhores condutas, para a proteção de todos.

Desta forma, é importante salientar, também, que empresas de transporte devem treinar seus profissionais e prepará-los para uma condução preventiva, que contribuirá para este bem comum.

Há inúmeros meios e formas de prevenção. Além de capacitar os profissionais, o uso de tecnologias, em operações de transporte, também é fundamental. “Ferramentas como o videomonitoramento, Sensor de Fadiga & Colisão e rastreamento veicular permitem não só o controle total da frota, como garantem  a maior segurança dos profissionais, enquanto conduzem seus veículos e, consequentemente, a de outras pessoas no trânsito também”, declarou Rafael Nesso, diretor da Asmontech.

Garantir meios seguros para operar no trânsito é um ato, acima de tudo, de responsabilidade social e compaixão por todos. É necessário sempre antecipar riscos e proteger a vida. Desta forma, será garantido, sempre, um trânsito mais tranquilo para pedestres e motoristas.


voltar