Compartilhe
22 de Setembro de 2017 – 04h01 horas / SETCESP

A Semana da Mobilidade 2017, realizada do dia 18 a 25 de setembro pela Secretaria de Mobilidade e Transportes – SMT, pela Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, pela São Paulo Transporte – SPTrans e pela Prefeitura de São Paulo, teve como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os deslocamentos do dia a dia e convidar os cidadãos para experimentar novas maneiras de se locomover, de compartilhar modais e de praticar a integração entre estes meios.

 

O SETCESP, que tem como uma das suas principais bandeiras a Mobilidade Urbana, participou da campanha promovendo ações que convidaram a população a refletir sobre a movimentação de cargas na cidade. A entidade acredita na logística de carga como aliada da Mobilidade Urbana e defendeu durante toda a campanha a utilização do VUC – Veículo Urbano de Cargas nas entregas nos centros urbanos.

 

O VUC, caminhão especialmente projetado para circular dentro das cidades, com 7,20m, medida padrão na cidade de São Paulo, tem a capacidade de transportar 3,5 toneladas de cargas, já um veículo utilitário com 4,3m carrega apenas 0,65 toneladas, ou seja, um VUC sozinho tem a capacidade de transportar o mesmo que 5 veículos utilitários.

 

A utilização do VUC significa menos trânsito para todos e maior produtividade para as transportadoras, já que o setor movimenta toda a economia nacional transportando mais de 60% de toda a carga que transita no país, e é através dele que as residências, hospitais, escolas, supermercados e restaurantes são abastecidos diariamente.

 

O SETCESP acredita é que necessário priorizar os pedestres, depois o transporte coletivo das pessoas e, na sequência o transporte coletivo de cargas, só assim será possível resolver o grande entrave à qualidade de vida da população brasileira que é a mobilidade urbana.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.