Liminar que permite a prorrogação do recolhimento do IRPJ e da CSLL é suspensa
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de forma provisória, suspendeu a liminar que prorrogou por 90 dias o recolhimento do IRPJ e da CSLL, atendendo pedido da Fazenda Nacional em julgamento de agravo de instrumento.

A suspensão é provisória, porque o SETCESP ainda não tinha sido ouvido, no que foi dado prazo para a entidade se manifestar e isso já foi feito. O argumento acatado foi a de que não havia lei que amparasse a portaria que permite a citada prorrogação. No que a entidade se manifestou no processo demonstrando que existe sim a citada lei, juntando a mesma aos autos, pedindo a manutenção da liminar. O processo está concluso para o juiz despachar, o que se acredita que ocorra ainda neste mês de junho.

Assim, caso a empresa associada queira recolher a segunda parcela dos citados tributos sem multa e juros, poderá fazer ainda nesta sexta-feira (29) ou, se preferir aguardar o julgamento da citada manifestação do SETCESP, poderá fazê-lo, mas tendo ciência do risco de ter que pagar multa e juros se o juiz mantiver a decisão da suspensão da liminar.

Maiores informações poderão ser obtidas com o Dr. Adauto Bentivegna Filho por meio do telefone 11.9.6841-7957 ou pelo e-mail adauto@setcesp.org.br.

Confira também:


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.