Compartilhe
31 de Janeiro de 2017 – 04h43 horas / Portogente

Uma das diversas obrigações que empresas de transporte têm é fornecer ao tomador um documento conhecido como CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico), que serve como comprovante de serviços de transporte de cargas. O documento é válido em todo o Brasil e é necessário que o emissor e o tomador guardem o mesmo por cinco anos. O CTe, além de ser uma garantia de transportação, também unifica diversas informações em um documento só.

 

Agora, a Sefaz liberou a consulta automática de CTes, o que irá facilitar muito a rotina das empresas e transportadoras. "Antigamente, as empresas que recebiam cargas tinham que ficar ligando, cobrando, porque muitas vezes as transportadoras esqueciam de mandar o documento por e-mail. Agora o recebedor não precisa mais correr atrás disso, poupando uma considerável carga de trabalho", explica Christian de Cico, CEO da Arquivei.

 

A Arquivei, empresa criadora de software de gerenciamento fiscal, disponibiliza a funcionalidade de "Consulta e download automático do CTe" em seu programa, sendo a primeira e única empresa a contar com essa função em sua plataforma online. Por meio dela, o usuário poderá ver todas os seus CTes, além de saber quais produtos estão sendo transportados neles.

 

Com isso, o contribuinte não precisa digitar as chaves de acesso e pode consultar seus CTes em massa, não importando se o usuário é remetente, destinatário, recebedor ou expedidor da carga, ele sempre receberá as notificações referentes a ela.

 

Com a novidade, o Arquivei agora consegue automatizar o processo de armazenamento de todos os XMLs e DACTEs dos CTes para visualização, impressão e envio por e-mail, em apenas um clique, bem como acesso de relatórios avançados de CTes, que permitem filtros por dezenas de atributos, como CFOP, alíquotas, ICMS, valor, fornecedor e muito mais.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.