Compartilhe
11 de Outubro de 2018 – 13h05 horas / SETCESP

Atuar em diversas frentes para trazer mais segurança jurídica para as operações das empresas de transporte rodoviário de cargas sempre foi compromisso do SETCESP e a Linha Direta do Transportador – LDT é mais uma iniciativa da entidade nesse sentido.

 

Esse serviço, idealizado por Tayguara Helou, e lançado no início da sua gestão em abril de 2016, atua como um canal exclusivo para denúncias e reclamações de procedimentos praticados no mercado que estejam em desacordo com as normas, legislações e regulamentações do setor, como por exemplo, pagamentos de fretes, vale pedágio, BID, seguro de carga, GRIS – Gerenciamento de Risco, e agora também, em casos de descumprimento das normas da nova política de piso mínimo de frete estabelecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

 

Através dessa ferramenta, o SETCESP atua como mediador e busca a conciliação dos interesses dos transportadores e dos seus clientes e fornecedores garantindo 100% do sigilo das informações prestadas, já que a LDT conta com um estatuto próprio com regras muitos rígidas de confidencialidade. Tudo isso para defender os direitos dos transportadores associados ao SETCESP, garantir o cumprimento da lei e assegurar uma concorrência sadia para os negócios de todos.

 

Para obter mais informações sobre a LTD entre em contato através do e-mail ldt@setcesp.org.br ou pelo telefone (11) 2632-1005.


voltar