Ladrões que atacavam caminhões-tanque são presos na zona sul de SP
Compartilhe
12 de Abril de 2012 – 10h00 horas / Estadão
Quatro criminosos, identificados como Rodrigo Lira Andrade, de 21 anos, Wagner Leite Maychrovicz, 26, Manoel Soares da Gama, 38, e Egildo Cavalcanti Gama, 58, foram presos nesta quarta-feira, 11, no limite entre o bairro de Heliópolis, na zona sul da capital, e São Caetano do Sul, no ABC, após dois meses de trabalho de agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A quadrilha, segundo a Polícia Civil, atacava caminhões carregados com combustíveis que saiam de uma distribuidora localizada na avenida Presidente Wilson, na Vila Carioca, região do Ipiranga. Utilizando até quatro veículos, o grupo bloqueava a passagem da carreta, fazia o motorista refém e retirava o produto do tanque.
Um motorista que recebeu as informações sobre os ataques, conseguiu se antecipar à ação do grupo e saiu da distribuidora sem ser visto. O proprietário da transportadora recebeu o alerta do funcionário e chegou a tempo de flagrar o grupo, que estava reunido e planejava uma nova ação. A polícia então foi acionada.
Os investigadores se deslocaram para a região, mas, para evitar a fuga, orientaram a vítima a acionar a Polícia Militar. Policiais do 6º Batalhão detiveram os quatro na Avenida Guido Aliberti. Com o quarteto, os policiais apreenderam um Palio e um Celta, ambos pretos. Dentro dos carros havia equipamentos utilizados para bloquear o sinal de rastreadores.

voltar