JWM expande sua atuação para oferecer mais soluções ao mercado
Compartilhe

Eduardo Marinelli e a sua esposa Silvia fundaram em 1995 a JWM Transportes. O casal, que veio do comércio, soube aproveitar sua experiência em relacionamento e combinar a busca por clientes com a excelência na prestação de serviços.

Com o passar do tempo, os filhos foram naturalmente entrando no negócio, cada um em um pilar estratégico. “Eu sou diretor financeiro, a Michele, irmã mais velha é a diretora de logística, a Daniele diretora jurídica e o Bruno diretor operacional”, conta Ygor Marinelli, informando que o pai se mantém como o CEO da empresa.

Pelo fato de atender muitas multinacionais, a JWM foi encontrando oportunidades de maior integração logística. Segundo Ygor, os clientes acabam preferindo concentrar em um único operador confiável todas as suas operações.

Hoje, a empresa faz desde o transporte urgente com veículos utilitários, até o transporte de cargas superdimensionadas. “Também cuidamos da gestão da burocracia, porque a parte logística requer um planejamento, um levantamento e uma triagem da documentação”, diz.

Ou seja, conforme ele descreve, a empresa passou a administrar a operação junto ao cliente, agregando valor ao seu serviço.

“Esse posicionamento já era algo sentido na prática pelos nossos clientes, mas a empresa ainda não comunicava isso. Nosso logotipo era JWM Transportes, então mudamos para JWM Soluções Logísticas, o que engloba, de fato, tudo o que realizamos”, conta Israel Freitas, assessor administrativo e de marketing.

A empresa está investindo mais em tecnologia e se preparando com as melhores práticas do mercado, mantendo um histórico de bastante credibilidade para a abertura de capital com IPO (sigla para ‘initial public offering’ — em português oferta pública inicial).

“Apesar de sermos uma empresa familiar, cultivamos muito o valor de ser profissional e de fazer tudo com transparência para quando a oportunidade acontecer estarmos preparados”, fala Ygor.

Há uma expectativa da empresa de 25% de crescimento para este ano. Esse índice otimista deve se sustentar por conta da JWM já ter contratos futuros homologados, capazes de dar essa previsibilidade.

A parceria entre SETCESP e JWM é de longa data. O diretor financeiro fala que o elo com a entidade ajuda a estarem informados sobre mudanças na legislação, além de possibilitar um benchmarking e um networking com as outras transportadoras.

“Essa troca é bem enriquecedora. Vocês deram uma virada de chave para a gente na questão do ESG”, diz ele, lembrando que foram os vencedores do Prêmio de Sustentabilidade em 2016, na categoria Responsabilidade Ambiental.

Recentemente, a empresa adquiriu alguns veículos movidos a GNV e também elétricos. “O maior desafio em relação aos elétricos é por conta da autonomia, eles acabam sendo usados especificamente para as distribuições urbanas. Já o GNV (Gás Natural Veicular) pode percorrer uma distância maior, no Sul e Sudeste os postos de recarga são encontrados com muita facilidade. É questão de tempo esse avanço para todo o Brasil”, aponta Ygor.

Essa será a primeira vez que a JWM estará na Intermodal South America, evento que reúne profissionais e empresas do setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior.

“Queremos comunicar ao mercado nosso novo posicionamento de marca. A expectativa está grande, estamos preparados para atender os grandes players do mercado, nossas soluções logísticas são muito personalizadas e confiáveis”, garante Ygor.

A Intermodal acontecerá de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Ygor Marinelli, diretor financeiro da JWM Soluções Logísticas


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.