Jamef dá dicas para motoristas e parceiros evitarem golpes
Compartilhe

A cada dia, pessoas de má fé se aprimoram e aplicam golpes em trabalhadores em busca de oportunidades no mercado de trabalho. O setor de logística também tem sido vítima desses infratores que utilizam nomes de transportadoras reconhecidas no setor para divulgar vagas falsas na Internet e cometer fraude por meio da cobrança de taxas. 

O tipo de crime mais comum e que tem gerado muita repercussão é para a contratação de motoristas agregados. Por meio de redes sociais falsas, contratos fictícios e possibilidade de ganhos consideráveis, muitas pessoas acabam cedendo aos golpistas e transferindo valores, com a promessa de um trabalho.

A Jamef, uma das maiores empresas no Brasil para o transporte de encomendas urgentes e logística personalizada, compartilha orientações a quem deseja atuar como motorista ou ingressar em outras vagas da companhia. Confira as dicas da empresa para não cair em golpes: 

– Acompanhe as publicações de oportunidades de trabalho nos canais oficiais da Jamef: Facebook, Instagram, Site, LinkedIn e Gupy;

– A Jamef não utiliza o WhatsApp para a contratação de colaboradores;

– As contratações são feitas de forma direta e exclusiva por meio das filiais, sem intermediários ou qualquer tipo de cobrança e/ou solicitação de dados bancários;

– A empresa nunca exige qualquer valor para a contratação de motoristas agregados ou mesmo para participar em qualquer um de seus processos seletivos.

O alerta que a empresa realiza em suas redes sociais oficiais visa garantir a atenção de todos para que fiquem atento às fraudes e redobrem os cuidados caso recebam solicitações de pagamento para participar de um processo de seleção. 

 


voltar