Jaime Basso é eleito para atuar no Conselho de Administração do Sistema Sicredi
Compartilhe

Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP assume cadeira na Sicredi Participações S.A., no Banco Cooperativo, na Confederação, na Sicredi Fundo Garantidores e na Fundação da instituição financeira cooperativa

O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, foi indicado e eleito para compor o Conselho de Administração da SicrediPar, holding que controla as decisões estratégicas do Sistema. A votação foi em Assembleia Geral realizada no dia 25 de março e o mandato será de três anos.

board da SicrediPar é composto por 11 integrantes, sendo cinco presidentes das Centrais, cinco representantes de cooperativas e um representante indicado pelo Rabo Partnerships B.V., instituição financeira holandesa e parceira do Sicredi.

Jaime também foi eleito para o Conselho das demais entidades que compõem a governança do Sistema Sicredi: Banco Cooperativo, Confederação, Sicredi Fundo Garantidores e Fundação Sicredi. Os atos assembleares foram homologados na última quinta-feira, dia 15 de abril, pelo Banco Central do Brasil. O presidente ocupa a cadeira representando as 31 cooperativas que integram a Central Sicredi PR/SP/RJ, com atuação em 543 municípios dos três estados e que conta com mais de 1,58 milhão de associados e 740 agências. 

“O Sicredi atua com um modelo de gestão participativo e inclusivo. Trabalhamos atentos a esse princípio e ao nosso propósito para o olhar estratégico visando o atendimento das necessidades dos nossos associados e o desenvolvimento das regiões onde atuamos. É uma grande satisfação poder representar o conjunto de cooperativas da nossa Central e reforçar ainda mais a nossa missão de ajudar a construir uma sociedade mais próspera”, afirma Jaime.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock é um dos integrantes natos do colegiado e comenta que “a experiência e a vivência de Jaime Basso no cooperativismo, asseguram a assertiva das decisões em prol dos associados”. 


voltar