Compartilhe
10 de Março de 2017 – 10h23 horas / Luiz Marins

Por todos os lados e por todos os meios somos bombardeados por informação o – notícias, fofocas, verdades, mentiras, meias-verdades, informação o – televisa o, jornais, revistas, WhatsApp, Twitter, Facebook, Linkedin, Google +, e-mails – e o que mais a modernidade inventou.

 

Numa reunião de amigos, quase todos afirmaram passar o dia todo, no trabalho, indo do e-mail para o WhatsApp, em seguida para ao Facebook, depois para o Linkedin, num círculo repetitivo e vicioso. Quando chegam em casa à noite, assistem um telejornal, em seguida se ligam novamente ao WhatsApp, ao Face-book, ao Twitter e, com a cabeça entupida de tanta informação, não conseguem dormir. E o pior, disseram eles, e que quando paramos para pensar vemos que não recebemos nenhuma informação relevante para o nosso aperfeiçoamento pessoal ou profissional – só fofoca, intriga, corrupção, horrores, crimes, violência, etc. Estou viciado, confessou um deles, pois a primeira coisa que faço ao acordar e olhar o WhatsApp e começar o mesmo ciclo dia após dia. Na o sei como sair dessa, finalizou.

 

É óbvio que não sou contra a modernidade, a tecnologia, as redes sociais e menos ainda advogo ficarmos alienados de informação. O que quero chamar a atenção é para o entulhamento de nossas mentes com informação irrelevante, sem fonte confiável, sem propósito e que está tomando uma enorme parte de nosso precioso e irrecuperável tempo.

 

A internet colocou a nossa disposição um mundo infinito de informação. E isso é absolutamente positivo e maravilhoso! Você pode ler, pesquisar, estudar, se aperfeiçoar de qualquer lugar onde se encontre a custos muito baixos, quase de graça. Você pode ter todos os livros editados a sua disposição num tablet ou num smartphone. Você pode fazer cursos a distância (EAD) pelas melhores universidades do mundo e mesmo assistir, sem ser matriculado, as melhores aulas, conferências e palestras dos melhores professores do mundo inteiro, sem custo algum! No Youtube, no TED e em outras plataformas de vídeo, você tem um riquíssimo material – filmes, documenta rios, depoimentos – a sua inteira disposição. Isso nunca aconteceu na história da humanidade. E a total democratização do conhecimento!

 

Meu pedido e que você não se deixe entulhar, embriagar, entupir, intoxicar por informação que nada agregará à sua motivação e ao seu sucesso. Seja seletivo. Domine a sua ansiedade. Invista em você!

 

Lembre-se que você está vivendo a mais espetacular era da história da humanidade e que o tempo e irrecuperável e se você na o investir em você, em seu conhecimento, em seu aperfeiçoamento, em seu futuro, o prejudicado e o culpado será somente você mesmo. Nunca, como hoje, o futuro realmente esteve em suas mãos. A escolha e sua!

 

Pense nisso. Sucesso!


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.