Grupo Apisul recebe certificação internacional inédita no Brasil em evento realizado na sede da ONU
Compartilhe

Reconhecimento é a mais importante conquista para empresas que atuam no setor seguros e serviços de transporte de cargas

Durante cerimônia realizada hoje na sede da ONU, em NY, o Grupo Apisul tornou-se a primeira empresa brasileira do segmento de seguros e serviços para transportes a receber a Certificação de Qualidade da Câmara Internacional de Transporte – CQCIT. Esta é a mais importante certificação para as empresas do setor e reafirma o caráter altamente competitivo do Grupo em oferecer ao mercado um portfólio de soluções que segue critérios de excelência utilizados mundialmente.

Paulo Cunha, presidente do Grupo Apisul destaca o pioneirismo da empresa em participar de um processo que tem por objetivo promover a melhoria contínua de um setor fundamental para a economia de uma nação. “O CQCIT nos diferencia no mercado em que atuamos. Trabalhamos incessantemente pela qualificação do setor de movimentação de cargas, oferecendo um ecossistema de inovações por meio de soluções seguras e que facilitam o trabalho diário de nossos clientes”.

O caminho para receber a certificação é desenvolvido a partir de metas que visam estimular o desenvolvimento dos países, apresentando melhorias contínuas dos processos de gestão dos setores de logística e transporte e aumento da competitividade de organizações tanto públicas como privadas.

Quanto aos critérios considerados para conceder a CQCIT, estes são os mesmos adotados por inúmeras organizações de classe mundial e destinam-se a excelência do desempenho. Estão divididos em 8 categorias que são: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

Ainda, durante o evento, o Grupo Apisul recebeu o certificado CIT GREEN, que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, adaptando a empresa para uma gestão voltada ao compromisso ESG -Environmental, Social and Governance.

Ao receber a certificação das mãos de Marcelo de Felippes, CEO da CIT, o presidente Paulo Cunha dedicou esta importante conquista a todos que fazem parte da história da empresa. “A inovação não depende apenas da tecnologia, mas sim de pessoas que vivem, sentem e buscam formas de resolver problemas e construir um futuro de possibilidades. Reafirmamos nossas convicções que nos mantém há quase quatro décadas no mercado, ou seja, não existe caminho para a inovação sem união, sem cooperação e sem trabalho conjunto. No Grupo Apisul temos propósito, inovação e a certeza de que estamos no caminho certo.”

Grupo Apisul

Com presença estratégica em todo o território nacional e 38 anos de história, o Grupo Apisul atua para tornar as operações de transporte de cargas e logística mais seguras e eficientes, através de soluções pensadas para atender as necessidades reais dos nossos clientes.

Possui um dos maiores portfólios de produtos e serviços próprios do mercado, tudo integrado a um ecossistema de soluções tecnológicas.


voltar