Compartilhe
21 de Agosto de 2017 – 04h44 horas / Época Negócios

O governo federal zerou a alíquota do Imposto de Importação de 4,9 mil máquinas e equipamentos dos setores de informática, bens de capital, telecomunicações e outros voltados à infraestrutura. Esses produtos já estavam incluídos no regime ex-tarifário, que permite a redução, para até 2%, de bens não fabricados no Brasil.

 

A queda de 2 pontos percentuais das tarifas deve estimular investimentos da ordem de US$ 3,1 bilhões, na avaliação do governo. A medida foi decidida pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

 

Deste total, 4.552 são máquinas e equipamentos do setor de bens de capital e 351 são bens de informática e de telecomunicações, todos voltados à produção industrial. Com a redução, serão isentas do Imposto de Importação importações de equipamentos para indústrias dos setores médico-hospitalar, autopeças, alimentício, eletroeletrônico e de embalagem, entre outros.

 

Os novos equipamentos incluídos no regime especial de tributação também já terão o imposto zerado. Segundo o Ministério da Indústria e Comércio Exterior (Mdic), serão o publicados novos ex-tarifários, a 0%, que devem estimular investimentos de US$ 3,1 bilhões.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.