Compartilhe
10 de Dezembro de 2015 – 01h28 horas / Portal Transporta Brasil

O Governo Federal vai arrecadar cerca de 430 milhões de reais com o arrendamento de três terminais do Porto de Santos (SP) para a iniciativa privada. Os valores foram obtidos em um leilão realizado nesta manhã na Bovespa. O prazo das concessões é de 25 anos.

 


O consórcio LDC Brasil, formado pelas tradings Louis Dreyfuss e Cargill, venceu o leião do terminal de granéis sólidos. O grupo ofereceu 303 milhões de reais pelo bônus de outorga. O terminal localizado no bairro Ponta da Praia deverá movimentar 3.9 milhões de toneladas de grãos a partir do terceiro ano de vigência do contrato.


A Fibria venceu a disputa com a Eldorado pelo terminal de papel e celulose no bairro do Macuco onde deverá pagar 115 milhões de reais. Ela, no entanto, deverá viabilizar novas instalações para armazenagem, equipamentos de movimentação e transbordo de cargas.


Já o terminal em Paquetá, também de papel e celulose, ficará com a Marinex Despachos. A empresa fez a única proposta pelo lote por 12,5 milhões de reais.


O governo ainda pretendia leiloar um quinto terminal, em Vila do Conde (PA), nesta quarta, mas a área, destinada ao embarque de grãos, não atraiu interessados.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.