Governo deve propor meta de déficit zero em 2025
Compartilhe

A equipe econômica do governo federal deve propor a meta de déficit zero nas contas públicas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2025.

O documento será entregue ao Congresso Nacional na tarde desta segunda-feira (15).

Fontes envolvidas na elaboração do texto afirmam que a meta estipulada no arcabouço fiscal aprovado no ano passado tem uma margem de tolerância de 0,25% do PIB para mais ou menos, o que indica uma flexibilização do alvo firmado em 2023.

A proposta era um ajuste gradual nas contas públicas: déficit de 0,5% em 2023, zero em 2024, superávit de 0,5% em 2025 e de 1% em 2026.

Mas a avaliação geral é de que é melhor entregar um resultado eficiente, com evolução das contas públicas, priorizando o ajuste fiscal sem perder margem para investimentos.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a dizer na semana passada que precisa da aprovação de matérias que estão no Congresso Nacional para “atingir os objetivos da equipe econômica”.

Foto: divulgação CNN Brasil


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.