‘Governança com Perenidade’ leva Patrus a conquistar prêmio de sustentabilidade
Compartilhe

A mineira Patrus Transportes, foi premiada ontem à noite (10), em São Paulo, no 10º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP, por suas boas práticas em governança.

“Ficamos emocionados em receber este troféu na categoria Governança. Hoje, o grande vencedor é o setor. Posso dizer que é uma honra ser transportador”, disse em seu discurso o CEO Marcelo Patrus.

Entre as ações realizadas no projeto chamado de ‘Governança para a Perenidade’, estão a implantação de uma área de gestão que concentra indicadores, um planejamento estratégico construído com apoio da Fundação Dom Cabral e um mapeamento cultural da organização.

“Hoje a companhia tem como principal ponto o levantamento e análise de dados. Todos os departamentos trabalham com um olhar voltado para o seu centro de resultados”, revela Marcelo Vaz, gerente de gestão.

“Trabalhamos para a perenidade ocorrer com a marca e essência da empresa. Valorizamos a nossa cultura por aqui”, complementa Vinicius Braga, gerente de SESTM e ESG.

Com o projeto a empresa fortaleceu algumas de suas certificações como o Pacto Global, a Certificação como empresa B e também o selo de integridade.

Para o vice-presidente da companhia, Marco Antônio Patrus, o ‘Governança para a Perenidade’ é fundamental para a perpetuação transportadora ao longo do tempo. “Assim nós vamos construir o futuro buscando a imortalidade do nosso negócio”.

Também foi finalista na categoria Governança a Expresso Mirassol com o projeto ‘Líderes do Futuro’.

O 10º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP tem o patrocínio de Mercedes-Benz, CNT, Sicredi, ABTL, De Nigris, Consórcio Maggi, DAF Caminhões, Scania, Transpocred, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volvo. Conta com o apoio de Child Hood, Observatório Nacional de Segurança Viária, PLVB, Raízen e SEALL.


voltar