Compartilhe
06 de Agosto de 2015 – 04h52 horas / A Tribuna

O anúncio de que a Prefeitura de Santos não vai mais esperar o Estado e a União para iniciar as obras de mobilidade na entrada da Cidade repercutiu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu à Secretaria de Logística e Transportes celeridade no projeto da parte da obra que compete ao Estado. A esperança do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) é de que as intervenções das duas esferas comecem, juntas, em 2016.

Ontem à tarde, Barbosa e técnicos da Prefeitura se reuniram com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, e com representantes da Dersa e da Agência Reguladora de Transporte do Estado (Artesp). No encontro, foi anunciado que o Estado deve contribuir imediatamente no projeto.

‘Voo solo’

Reportagem publicada por A Tribuna no domingo relatava a pressa da Prefeitura em tocar um plano de mobilidade assinado com o Estado e a União em 2013.

Diante da demora dos outros dois entes, o Município destacou a intenção de começar a parte que lhe cabe – uma ponte transpondo o Rio São Jorge, ligando os bairros São Manoel e Rádio Clube, e um viaduto que sai da Avenida Martins Fontes em curva para a Nossa Senhora de Fátima.

Com o posicionamento de ontem do Estado, no entanto, a tendência é que o cronograma das obras seja antecipado. “O governador pediu, inclusive, que nós ampliássemos o número de técnicos em cima desses projetos, porque ele quer mesmo acelerar o processo. É prioridade do Governo do Estado melhorar os acessos da conexão Porto-Cidade”, disse Duarte Nogueira.

Segundo informou o secretário, Alckmin pediu ao corpo técnico que conclua o projeto da nova alça de acesso ao viaduto da Alemoa até o final desta semana.

Paulo Alexandre Barbosa confirma que haverá novidades por parte do Estado na segunda-feira, quando o governador virá a Santos – mas não adiantou as novidades.
“O governador está empenhado nos projetos de mobilidade na entrada da Cidade. Tudo está sendo feito e planejado para que as obras do Município e do Estado comecem juntas (no próximo semestre)”, comenta o prefeito.

Duarte Nogueira afirmou, ontem, que todos os projetos serão concluídos nesta semana. “Não são estudos: são projetos concretos, ou seja, um estágio mais avançado”, explicou. Conforme o secretário, “o Estado já tem ciência do crédito conseguido pela Prefeitura de Santos e vai intensificar sua atuação no projeto”.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.