Gestão eficiente mantém Omnilink como referência
Compartilhe

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, marca se mostra sólida e financeiramente saudável

O setor de transporte foi um dos muitos que sofreu com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre altos e baixos com a paralisação do País devido à crise sanitária, diversas empresas do segmento se reinventaram para continuar oferecendo qualidade e inovação.

Na Omnilink, os números desde 2019, data da mudança de comando com a entrada de Eduardo Lacet como presidente e Cristiane Akiko (vice), mostram uma empresa sólida e financeiramente saudável, estatísticas conseguidas por meio de ações pontuais que deixaram a operação mais eficiente, reduzindo custos e mantendo o status de referência no mercado de soluções de inteligência embarcada.

Para isso, a companhia mantém um comitê gestor que se reúne rotineiramente, formado pelo presidente e a vice, além das diretorias comercial, financeira e de operações. “É uma gestão personalizada, onde o presidente a vice estão o tempo todo inseridos nos temas do dia a dia. Dessa forma, conseguimos maximizar a atuação, resolvendo questões de uma maneira muito ágil. Essa forma de trabalhar reflete diretamente nos resultados e na performance do nosso negócio”, diz Joélcio Silveira, diretor de operações.

E os números falam por si. Em 2020, a Omnilink registrou um crescimento total de 12%, incluindo os 17% de alta em sua base instalada de soluções para localização de veículos de transporte e gestão de risco de cargas.

Para esse ano, a marca tem previsão de crescer mais 21% em faturamento, mesmo com os desafios apresentados pelo mercado, como a continuidade da pandemia.

Segundo o diretor financeiro, Alexandre Ferreira, a equipe tem papel fundamental nos resultados. “Cada funcionário está sendo protagonista em sua área de atuação. O ano de 2020 ficará marcado na história pela pandemia. Neste cenário, o desempenho financeiro da Omnilink, no último ano, reflete papel de destaque à nossa excelência operacional, com crescimento de vendas e rentabilidade, que garantiu a solidez da nossa posição financeira”.

No ano passado a Omnilink remodelou alguns modelos de negócio e consolidou parcerias importantes, visando adequar necessidades de empresas e caminhoneiros na busca por rentabilidade.

Foram feitos acordos com a CargoX, logtech que conecta cargas a transportadoras, e a FreteBras, maior plataforma on-line de transportes de cargas da América do Sul, para aquisição da linha de rastreadores e serviços com condições especiais e descontos de até 30%. Além disso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus passou a oferecer a telemetria Omnilink de fábrica, para sua linha Meteor.

“Para 2021, continuamos revisando processos e reestruturando modelos que irão melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes, entendendo cada detalhe operacional e com atendimento personalizado nos diferentes níveis de serviço e complexidade. Nosso time está engajado em superar expectativas e exigências”, destaca Fabricio Fatuch, diretor de vendas e marketing.

PRÊMIO. No final de fevereiro, a Omnilink recebeu o prêmio Top Of Mind como a marca mais lembrada por quem vive, pensa e decide transporte na categoria “rastreador”, segundo apuração realizada pelo Grupo TranspoData.

“A pesquisa envolveu empresários do transporte, embarcadores e motoristas profissionais de todo o Brasil, e demonstra um reconhecimento público do nosso compromisso com o setor.

Agradecemos essa confiança e renovamos a missão de continuar trabalhando por um mundo cada vez mais conectado, integrado e seguro”, completa o presidente da Omnilink, Eduardo Lacet.

Saiba mais em: omnilink.com.br
Instagram: @omnilinktecnologia
Facebook e Linkedln: Omnilink


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.