Gestão de pessoas eficiente: SETCESP é digital até no ponto eletrônico
Compartilhe:

No último dia 24 setembro, aconteceu na sede da entidade a inauguração do relógio de ponto digital, o equipamento é utilizado para a marcação da saída, entrada e pausa dos funcionários.

O novo modelo mais tecnológico, implementado pela gestão do presidente Tayguara Helou, funciona com o uso de um tablet no qual os colaboradores registram o ponto com uma foto e uso de suas senhas pessoais.

Além de moderno, o formato permite uma maior confiabilidade dos dados e disponibiliza as informações para controle de maneira instantânea ao departamento de Gestão de Pessoas da entidade, e também, envia as marcações no e-mail dos funcionários.

“É um caminho rumo as novas tecnologias e em direção ao avanço”, explicou Tayguara Helou exibindo o equipamento aos funcionários que acompanharam a inauguração.

Vale lembrar que neste ano, a Convenção Coletiva 2019-2020 estabeleceu a permissão para controle alternativo de ponto, ou seja, as transportadoras podem se utilizar também da marcação eletrônica, inclusive, com uso de aplicativos para controle da jornada de trabalho.

Mais prático, com o sistema eletrônico os dados ficam disponíveis para consulta das duas partes: tanto da empresa quanto do empregado.

Uma economia que se reflete em uma considerável diminuição do uso de papel. O meio ambiente agradece.


voltar