A crise provocada pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) trouxe à tona a importância das muitas atividades nesse país. Sem dúvida, pudemos perceber que as funções existem em cadeias, onde muitas vezes, o objetivo de um serviço é suprir as demandas de outro trabalho.
O governo, seguindo as orientações de especialistas, determinou uma quarenta, mas isentou as atividades consideradas essenciais como as exercidas pelos profissionais da saúde, os farmacêuticos, o de comércio de alimentos e o setor de transporte – seja de passageiros ou de carga, entre outros.
Reconhecemos a importância dos profissionais da área da saúde. Mas aqui queremos destacar as funções envolvidas na logística brasileira, que move o país para o Brasil não parar.
O transporte rodoviário de cargas é um dos pilares da sustentabilidade econômica e social. Afinal para chegar insumo ao comércio, equipamentos aos hospitais, remédio às farmácias, gasolina às ambulâncias tem que ser por intermédio do TRC.
Por isso, o SETCESP parabeniza os profissionais da atividade de transporte rodoviário de cargas. Sabemos que há muitos obstáculos pelo caminho. Nesses tempos mais do que o de costume. Porém o trabalho precisa ser realizado para que não falte, absolutamente nada, para toda a sociedade.
voltar