Fórum de RH do SETCESP prepara empresas do TRC para o e-Social
Compartilhe
25 de Abril de 2018 – 16h55 horas / SETCESP

O Fórum de RH do SETCESP, aconteceu nesta quarta-feira (25) e abordou o tema: ‘Como preparar sua empresa para o e-Social’. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas que assistiram atentas a palestra da Dra. Nilza Machado, advogada com especialização em Gestão de RH e Diretora no Grupo Datamace.

 

“O capital humano é essencial para os nossos negócios, as transportadoras são prestadoras de serviços e por melhor que sejam os nossos sistemas, por mais avançados que sejam os nossos terminais ou por mais nova que seja a nossa frota sempre vamos depender das nossas pessoas, portanto qualificar, promover e contribuir com a qualidade dos nossos profissionais também é a nossa missão”, ressaltou o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, durante o seu discurso de abertura.

 

Márcio Massao Shimomoto, Presidente do Sescon-SP – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo e da Aescon-SP – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo, também falou na abertura do evento.

 

“Hoje com o avanço da tecnologia e com a inteligência artificial chegando vamos precisar valorizar ainda mais as pessoas e capacitá-las cada vez mais rápido. O e-Social é uma grande mudança e nós precisamos nos adaptar a essa mudança para daqui dois ou três anos estarmos trabalhando mais para os nossos clientes e menos para o fisco”, falou.

 

A Dr. Nilza Machado começou a sua palestra explicando que o e-Social é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, e tem por finalidade padronizar sua transmissão, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional. De forma simplificada, é a escrituração digital que chegou no RH das empresas.

 

“O primeiro passo para implantar o e-Social nas empresas é se apropriar e estudar sobre o tema. Também é muito importante o trabalho em grupo já que o cruzamento de informações na plataforma é muito grande. Essa é uma nova era para os empregadores, empregados e governo”, explicou Nilza.

 

“O espírito do SETCESP é construir uma plataforma que traga a democratização da formalização do nosso setor, nós precisamos defender que as empresas possam concorrer entre elas de uma maneira justa e igualitária e a formalidade e a documentação eletrônica e digital também acabam trazendo esse efeito”, considerou Tayguara.

 

O conteúdo da palestra na íntegra pode ser acessado aqui.

 

Confira as fotos do evento aqui.


voltar