Compartilhe
15 de Dezembro de 2017 – 11h19 horas / Planet CarsZ

A Ford Caminhões está revisando o seu planejamento de produção, com volumes maiores para atender a projeção de crescimento do mercado no primeiro trimestre de 2018. A previsão é aumentar em mais de 45% o número de caminhões montados na fábrica do ABC paulista comparado ao último trimestre deste ano, com base nos indicadores de retomada da indústria.

 

“Desde outubro a indústria voltou ao patamar de vendas de 5.000 caminhões por mês e deve fechar o último trimestre com um crescimento de 35% comparado ao mesmo período do ano passado”, diz Carlos Gasquez, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões. “Por isso, a expectativa é fechar 2017 no mesmo nível do ano passado e voltar a crescer em 2018, o que nos levou a redimensionar o programa de produção”.

 

A disposição mostrada pelos clientes durante a Fenatran, com o fechamento de vários negócios e consultas para compras futuras visando à renovação e ampliação de frotas, foi outro parâmetro considerado pela marca nessa decisão. Somente durante a feira, a Ford negociou 800 caminhões. O desenvolvimento dos mercados de exportação, que hoje respondem por 35% do volume de produção, também contribui para essa expectativa. Chile, Argentina e Colômbia são hoje os principais clientes externos da Ford Caminhões.

 

Diferentemente de outras marcas, a Ford tem uma característica operacional que facilita a aceleração da curva de produção. A fábrica não precisará trabalhar aos sábados nem recorrer a horas extras dos empregados para atender o programa. É que desde o ano passado a unidade passou a operar dentro de um novo modelo de trabalho, chamado de Projeto Fusão, em que os times de produção atuam de forma compartilhada nas linhas de carros e de caminhões, em dias alternados, gerando mais flexibilidade de programação para atender à demanda.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.