Compartilhe
20 de Maio de 2016 – 03h53 horas / Tecnologística Online

O Centro de Excelência em Logística e Supply Chain da Fundação Getulio Vargas (GVCelog) promoveu na última quarta-feira, dia 18 de maio, em São Paulo, um encontro de pesquisadores e profissionais da logística para apresentar os resultados de um estudo científico intitulado A Relação Entre Embarcador e Operador Logístico e Seu Impacto na Performance Logística.

 

O evento teve início com uma abertura ministrada por Priscila Miguel, professora do Departamento de Operações e coordenadora do GVCelog. Logo depois, Claudio Minerbo, pesquisador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp) da FGV, apresentou o trabalho, que levanta questões relativas à percepção do relacionamento tanto por parte do embarcador quanto do operador logístico, como trabalhar melhor esse vínculo e como ele atinge as operações de fato.

 

Segundo o acadêmico, um dos principais problemas enfrentados pela logística nacional é o excesso de informalidade. “Somos muito pautados em relacionamentos, misturando o lado pessoal com os negócios, o que dá mais espaço para essa informalidade. E o brasileiro tende a não confiar um no outro. Nesse cenário, é preciso que os negócios sejam realizados com mais formalidade”.

 

Depois da exposição de Minerbo, foi promovido um painel de discussão que contou com a presença de Rodrigo Bacelar, gerente Comercial para Operações de Varejo e Consumo da Penske na América do Sul, Fabio Vivas, gerente nacional de Logística da divisão Early Life Nutrition da Danone e da plateia presente, que interagiu com perguntas.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.