Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-pagenavi domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/runcloud/webapps/site-prod/public/wp-includes/functions.php on line 6114
Fetcesp envia ofício à ANTT para restabelecimento do sistema do RNTRC – SETCESP
Fetcesp envia ofício à ANTT para restabelecimento do sistema do RNTRC
Compartilhe
01 de Agosto de 2018 – 16h47 horas / SETCESP

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp) enviou nesta terça-feira (31) um ofício ao diretor geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior, solicitando o restabelecimento do sistema do RNTRC. Confira o texto do documento:

 

A ANTT – Agência Nacional do Transporte Terrestres tirou do ar o sistema do RNTRC para substituição, porém decorridos mais de oito dias não foi feita ainda a substituição e o restabelecimento dos serviços do registro.

 

Tal fato vem acarretando sérios transtornos para as empresas de transportes que não conseguem habilitar veículos novos adquiridos, ou fazer qualquer alteração e exclusão de veículos.

 

Mais grave ainda, as empresas estão impossibilitadas de efetuar consultas de transportador e de veículos, assim como de efetuar a emissão de certificados e extratos, o que inviabiliza o pleno exercício da sua atividade e operação de transporte.

 

Não se afigura razoável a manutenção dessa situação de indisponibilidade de serviços essenciais a atividade de transporte rodoviário de cargas, provocada pela Agência, que submete as empresas a paralisação ou limitações de sua atividade e ao risco de autuações se não obedecidas as regras de regulamentação baixadas pela própria ANTT que tem a responsabilizada de disponibilizar os meios para o atendimento da regulamentação.

 

Cabe ponderar a necessidade de solução urgente e, ainda que provisória, razão pela qual solicitamos da EVO a continuidade do uso do sistema SITICARGA até a total substituição do sistema operacional do registro da ANTT, que sejam admitidos e disponibilizadas minimamente as funcionalidades que mais impactam as necessidades dos transportadores que estão com veículos parados, que permitam a movimentação de frota e algumas consultas, quais sejam:

 

• Pedidos de Movimentação de Frota (inclusão, alteração e exclusão de veículos);

• Histórico de Movimentação de Frota;
• Consulta de Veículo; Consulta de Transportador e
• Emissão de Certificados e Extratos.

 

A solução emergencial ora solicitada irá permitir às empresas transportadoras continuarem suas atividades com pleno atendimento as regras reguladas pela ANTT.

 

Consideramos seja razoável que a implantação do sistema da ANTT seja feita de forma paulatina, com reuniões quinzenais entre as Partes Técnicas (SUTEC e EVO), para FETCESP compatibilização dos sistemas que devem operar em conjunto, evitando-se assim as interrupções no atendimento.


voltar