Minha sugestão é a seguinte: pegue um dia deste final de ano e faça na sua empresa um grande evento relâmpago chamado “Dia do Abraço”.
Numa determinada hora, por 10 minutos, que você deverá informar a todos os colaboradores de todas as unidades de negócio, filiais e locais de sua empresa, todas as pessoas deverão parar com o que estejam fazendo e abraçar um colega de trabalho seu, agradecendo pelo ano que está terminando e desejando um Feliz Natal e um Super 2015!
Um simples abraço poderá fazer uma enorme diferença no clima de sua empresa e na integração entre as pessoas. Durante um ano acontecem muitas coisas boas e ruins. Num ambiente de trabalho há momentos de tensão e ansiedade, de mal-entendidos e mesmo de puxação de tapete entre os colegas. Muitas pessoas não conseguem perdoar seus colegas e mesmo esquecer ofensas. Um abraço poderá ser uma oportunidade de perdão, de recomeço, de re-união entre pessoas distantes e separadas.
E se você tiver condições, faça também um “Dia do Abraço Virtual” a seus clientes e fornecedores. Pegue uma relação de clientes e peça para seus colaboradores ligarem para eles, dando um abraço virtual de gratidão pelo ano que está terminando e pela preferência que deram à sua empresa. Basta dizer uma coisa simples para que o seu cliente ou fornecedor se sintam lembrados e valorizados por sua empresa.
Faça isso! Não deixe o final de ano passar em branco sem que as pessoas de sua empresa se envolvam no clima de gratidão e perdão que devem marcar este tempo de Natal e de preparação para um novo ano.
Pense nisso. Sucesso!
voltar