Faça do seu trabalho uma super festa!
Compartilhe

Já se foi o Natal, o Réveillon e o Carnaval. Ufa! Quanta festa!

Espero que você tenha curtido bastante e aproveitado bem todos os momentos de celebração que essas datas nos proporcionaram.

Agora entramos no tempo da Quaresma, um tempo forte de reflexão e ação em direção ao nosso aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Chegou a hora da verdade, a hora de colocar nossa cabeça novamente no lugar, arregaçar as mangas e trabalhar.

As ilusões e fantasias devemos deixar para o próximo tempo de festas.

Mas quando digo que a festa acabou e que agora é pra valer, não estou querendo dizer que você deva se entristecer, virar uma pessoa chata, menos alegre e divertida.

Pelo contrário. Agora é tempo de encontrar a alegria e o prazer no trabalho, na atividade produtiva, na busca da excelência em tudo o que façamos no atendimento, na produção e nos serviços que prestamos.

E temos que fazer tudo com muita alegria, pois é do trabalho que vivemos, e que ganhamos a vida, até para que possamos celebrar e comemorar nos tempos de festa.

Transformar o trabalho em alegria e prazer é uma sabedoria de poucas pessoas. A grande maioria, infelizmente para elas próprias, vivem brigando com o trabalho, vivem se lastimando de ter que trabalhar e com isso não conseguem ver o lado positivo de nenhuma atividade profissional.

Transformar o trabalho numa verdadeira festa depende apenas de cada um de nós, da nossa visão da vida, da nossa capacidade de ver o lado positivo de estar trabalhando, de ter uma atividade, um emprego.

Assim, meu conselho é que você procure fazer de seu trabalho uma festa da mais alta qualidade, onde todas as pessoas que dela participem – seus cliente e colegas – se sintam mais felizes.

Pense nisso. Sucesso!

PENSE NISSO:

  • Você tem o hábito de agradecer o seu trabalho, seja ele qual for?
  • Você já pensou em quantas pessoas gostariam muito de ter o emprego que você tem?
  • Você tem consciência de que uma das piores coisas que podem acontecer a uma pessoa é ficar desempregada?
  • Você tem o hábito de reclamar o tempo todo de ter que trabalhar?
  • Você usa toda a sua inteligência, vontade e criatividade para fazer de seu emprego um tempo de prazer em servir e fazer as outras pessoas felizes?

voltar