“Eu falo inglês”
Compartilhe

*Por Luiz Marins

O diretor de uma multinacional inglesa perguntou a seus gestores quem falava inglês fluentemente. Como ninguém se apresentou, ele perguntou se algum gestor estava fazendo algum curso de inglês. Um gestor levantou a mão. Quando o diretor perguntou qual curso ele estava fazendo ele respondeu que estava fazendo um “curso mental” (sic)!

O diretor, sem entender, perguntou a ele de que curso se tratava e o gestor explicou: “Todas as noites, antes de dormir, eu faço uma ‘tela mental’ e repito para mim mesmo 20 vezes: ‘EU FALO INGLÊS, EU FALO INGLÊS. A MINHA MENTE SUBCONSCIENTE ACEITA ESTE PEDIDO E AGE DE ACORDO’. Já estou fazendo esse curso há seis meses e tenho certeza de que logo estarei falando inglês com fluência…”

Ao ouvir isso, o diretor saiu da sala sem dizer uma palavra e quando me contou o ocorrido ainda estava em estado de choque! Após algumas semanas, esse gestor foi dispensado da empresa, por não ser considerado mentalmente saudável e apto para a função.

Ao me ser relatado esse caso concreto, fiquei me perguntado o que estará acontecendo com algumas pessoas?

Será que elas realmente acreditam que não precisam fazer um esforço concreto de disciplina e domínio da vontade e entrar num curso real, concreto, ou talvez residir num país de língua inglesa por mais de um ano para poder dominar o idioma? Será que elas realmente acreditam que poderão aprender inglês ou qualquer outro idioma ou mesmo qualquer habilidade, apenas fazendo “tela mental” e repetindo que sabem?

Através deste caso, gostaria que você fizesse uma autoanálise e pensasse se você também não está querendo vencer sem esforço; se você não está num processo contínuo de autoengano achando que é capaz de chegar onde deseja ir sem disciplina, sem pegar a estrada certa, apenas imaginando, torcendo e acreditando em falsas promessas e coisas fáceis?

Nesta semana, peço, por favor, que você não se iluda e não se deixe iludir. Sem esforço e disciplina você não terá, nem motivação, nem sucesso na vida. E menos ainda, falará inglês…

PENSE NISSO:

  • Você tem a tendência em acreditar em coisas muito fáceis?
  • Você já parou para pensar se você não está seguindo conselhos errados, de pessoas fracassadas ou que não desejam o seu sucesso?
  • Você acredita ser possível aprender inglês apenas fazendo “tela mental” e repetindo que fala inglês?

Pense nisso. Sucesso


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.