Estado de São Paulo terá fase vermelha todas as noites e nos finais de semana
Compartilhe

O Estado de São Paulo deverá ter regras mais duras de isolamento social durante os finais de semana e nas noites de segunda-feira até sexta-feira: a ideia é que a partir da noite desta sexta-feira, 22, o Estado inteiro entre na fase vermelha. O anúncio está programado para ocorrer em coletiva no Palácio dos Bandeirantes  e deve incluir os feriados, como o da próxima segunda-feira, 25, aniversário da capital paulista. A medida restritiva também se repetirá em outros finais de semana, de dia e de noite.

Conforme o novo planejamento, após os finais de semanas e feriados, as regiões retornarão para as fases em que se encontravam. Ou seja, quem estava na laranja, volta para a laranja, por exemplo.  A nova estratégia, porém, também prevê o fechamento de bares, restaurantes e de todos os serviços que não são considerados essenciais depois das 20h, todos os dias, de segunda-feira à sexta-feira, uma espécie de “toque de recolher” contra a covid-19. Nesse desenho, as regiões do Estado poderão ter uma fase durante o dia, até 20h, e outra, a vermelha, à noite.

A medida tem por objetivo primordial evitar o estrangulamento da rede pública de saúde por causa do aumento do número de casos de covid-19. A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo de combate à covid-19: bares, restaurantes, comércio, parques, shoppings vão ser fechados nos finais de semana.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.