Enfrentamento necessário
Compartilhe

Mais uma iniciativa de combate ao roubo e furto de carga está à disposição dos associados do SETCESP. No último dia 24 de setembro foi apresentado, em parceria com o 90º Departamento de Polícia (DP) Civil do Parque Novo Mundo, a criação de um grupo de WhatsApp no qual as transportadoras podem se cadastrar para receber informações e também relatar ocorrências ou atividades suspeitas.

O número é o (11) 98999–9045 e o empresário transportador pode se cadastrar pelo aplicativo e entrar em contato sempre que necessário.

A adoção dessa ferramenta foi viabilizada pelo delegado Mário Gobbi e o investigador Rubem José Aricieri Ribeiro ambos do 90º DP, que também se colocaram à disposição dos transportadores caso passem por uma situação de roubo.

O SETCESP entende que a união de forças e o compartilhamento de informações é extremamente importante para o combate a essa modalidade de crime.

Segundo pesquisa divulgada pela NTC&Logística, a região sudeste continua a liderar o índice de roubos de carga. Em 2018, dos mais de 22 mil registros de ataques em todo Brasil, 41,39% foram praticados no Rio de Janeiro e 39,39% em São Paulo. Somados, os dois estados representam mais de 80% do total de roubos no país. Um prejuízo estimado em R$1,47 bi.

Por isso, diante desse cenário a entidade tem trabalhado na construção de parcerias com o poder público, sempre que possível, para garantir um enfrentamento permanente ao combate ao roubo de cargas que reflita na redução desses índices no futuro.


voltar