O SETCESP realizou esta semana mais uma reunião com o poder público e os administradores da cidade de São Paulo, com a presença de importantes membros da Secretaria Municipal de Transportes, para acertar os últimos detalhes para a realização do projeto-piloto das entregas noturnas na metrópole.
O modelo das entregas noturnas, uma das sugestões do SETCESP para a cidade de São Paulo melhorar seu abastecimento e distribuição de mercadorias, tem como premissa principal a utilização do viário público em horários alternativos, quando não há tanta concorrência pelo espaço nas ruas e avenidas da cidade.
Em tese, as entregas noturnas se aplicam aos estabelecimentos comerciais que são grandes geradores de tráfego, como shopping centers, grandes lojas e centros comerciais, locais que já contam com estrutura para realizar as operações de entregas durante a noite.
Com as entregas noturnas, as empresas de transportes economizam recursos, pois os caminhões não são obrigados a ficar horas a fio nos congestionamentos e toda a cidade ganha em mobilidade e inteligência logística.
Em setembro, a CET e o SETCESP realizarão um workshop para definir as regras para o projeto-piloto das entregas noturnas na cidade de São Paulo. Esta é mais uma iniciativa do Sindicato em busca de melhores condições de operações para o transporte rodoviário de cargas em Sãso Paulo e Região.
voltar