Economia total com mudanças previdenciárias supera R$1 tri em uma década, diz Marinho
Compartilhe

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou na última quinta-feira (24) que o impacto fiscal da reforma da Previdência supera a marca de 1 trilhão de reais em uma década, uma vez que outras medidas previdenciárias já foram aprovadas ou serão em breve após a aprovação da proposta principal.

Segundo Marinho, além dos 800 bilhões de reais da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência aprovada pelo Senado na quarta-feira, pelo menos outros 270 bilhões de reais serão economizados em 10 anos devido a outros projetos, como o que combate fraudes no sistema previdenciário.

“O impacto fiscal não é apenas de 800 bilhões, já passa de 1 trilhão”, disse Marinho em entrevista à Globonews. “Então o sarrafo que foi estabelecido pelo nosso ministro Paulo Guedes foi ultrapassado”.

Originalmente, somente a PEC da Previdência enviada pelo governo previa um impacto positivo de 1,237 trilhão de reais em uma década, mas o texto foi desidratado tanto na Câmara quanto no Senado.

O secretário não incluiu na conta a chamada PEC Paralela da Previdência, que incluiria Estados e municípios na reestruturação previdenciária.

Marinho também afirmou que o governo vai anunciar medidas no início de setembro para acelerar a reinserção de jovens no mercado de trabalho, como parte de um pacote para estimular a empregabilidade no país.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.