Economia brasileira pode cair menos de 4% em 2020, diz Guedes
Compartilhe

Para 2021, o ministro da Economia prevê que o crescimento das riquezas nacionais pode ser surpreendente, entre 3% e 4,5%

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que a queda da economia brasileira em 2020 pode ser menor que a estimada pelo mercado financeiro. A projeção atual da equipe econômica é de retração de 4,7% do PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todos os bens e serviços produzidos no País — neste ano.

“O crédito, consumo de energia elétrica, notas fiscais estão todos voltando com dois dígitos. No fim do ano, a queda da economia brasileira pode ser 4% até um pouco menos”, afirmou ele. 

O ministro participou nesta terça-feira de uma audiência pública na comissão mista do Congresso Nacional que acompanha a execução das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19.

Da mesma forma, Guedes repetiu que o crescimento da economia no próximo ano pode surpreender. Segundo a estimativa que consta da proposta de Orçamento do próximo ano, encaminhada na segunda-feira ao Congresso Nacional, o PIB deverá ter uma alta de 3,2% em 2021.

“Ano que vem podemos ser surpreendidos com crescimento de 3%, 3,5%, 4% a 4,5%. Só depende de aprovarmos as reformas”, completou ele.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.