Durante o Conexão SETCESP é apresentada a Pesquisa Perfil Empresarial 2021
Compartilhe

Entidade recebeu representantes da CNT que detalharam os dados sobre informações que identificam as empresas do TRC

Na noite de ontem (09), foi realizado na sede da entidade mais uma edição do Conexão SETCESP, encontro que reúne empresários, especialistas e lideranças do transporte rodoviário de cargas para um momento de descontração, informação e muito networking.

Quem esteve presente acompanhou o resultado da Pesquisa Perfil Empresarial 2021 realizada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) apresentada pela gerente de projetos da Confederação, Fernanda Rezende, e pelo diretor executivo, Bruno Batista.

“A CNT faz um trabalho excelente suprindo as necessidades das empresas do setor, atuando em interface com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que é a agência reguladora da nossa atividade”, disse o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Adriano Depentor.

Ele reforçou também que o sindicato é a porta de entrada para levar as considerações das empresas até CNT, que a entidade de abrangência nacional.

Em sua apresentação a gerente de projetos destacou que o principal objetivo da pesquisa foi identificar as melhorias e soluções para os transportadores na gestão e operação de seus negócios.

“Alguns dos pontos levantados foram as características operacionais, dados da frota, segurança na operação, gestão das empresas e opinião dos empresários sobre alguns temas”, explicou Resende chamando a atenção para a relevância do setor.

Entre as informações apontadas no levantamento, consta que predominam no transporte rodoviário de cargas as empresas com larga experiência no setor (59,3% têm mais de 20 anos) e sob gestão familiar (79,3% das empresas). Quanto ao porte, destacam-se as grandes (44,2%) e pequenas (27,4%) empresas. E a maior parte das empresas, (75,2% delas) é associada a algum sindicato patronal, sendo que esse percentual aumenta quanto maior for o porte da empresa.

“A relevância desse setor é enorme porque ele é transversal a todas as outras economias, é quem movimenta a indústria, o agronegócio e o comércio”, enfatizou Rezende.

Os dados foram coletados entre setembro e outubro do ano passado, por meio de questionário que obteve 464 respostas.

Novos parceiros e associados

Ainda na noite de ontem, foram recebidos pelo presidente Adriano Depentor e a presidente executiva, Ana Jarrouge, os representantes das novas empresas associadas ao SETCESP e também a Cobli, empresa de logística inteligente, que chegou para integrar o time de parceiros.

Na ocasião, o diretor da Cobli, Renan Nakane, apresentou os principais serviços oferecidos. “Nós atuamos em três grandes pilares: coleta de dados, tratamento de dados com uso da inteligência artificial e treinamento estratégicos”, contou ele dizendo que a empresa é referência quando o assunto é tecnologia e logística.

Confira as fotos do evento. 


voltar