DNIT segue recuperação da ponte sobre o rio Piracicaba, na BR-381/MG
Compartilhe

Previsão de entrega da obra é para o mês de setembro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), segue com a recuperação da ponte sobre o rio Piracicaba, responsável por ligar a cidade de Timóteo a Coronel Fabriciano, na BR-381 Norte/MG. A previsão de entrega da obra é em setembro.

Com investimento total de R$ 8.429.998,00, as obras na ponte começaram no mês de novembro do ano passado e visam reforçar toda a estrutura da ponte.

A ponte sobre o rio Piracicaba, com 125,62 metros de extensão, é uma das mais importantes ligações rodoviárias entre os municípios do Vale do Aço. Nesta região siderúrgica, estão localizadas grandes empresas exportadoras, tais como Usiminas e Aperam South América (antiga Acesita e Arcelor Mittal Inox Brasil).

A reabilitação da ponte, além de melhorar a fluidez do tráfego local e trazer mais conforto aos usuários, tornará a região ainda mais competitiva economicamente.

PROARTE – O programa é responsável pela promoção e o gerenciamento de serviços de manutenção e de reabilitação em Obras de Arte Especiais (OAEs) – pontes, túneis, viadutos, passarelas e estruturas de contenção – que integram a malha rodoviária federal em todo o país.


voltar