Objetivo é recuperar ponte localizada no km 1.031 da BR-163/MT, no limite com Matupá
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso está com licitação aberta para recuperar a ponte sobre o Rio Peixoto de Azevedo. A estrutura está localizada no km 1.031 da rodovia federal BR-163/MT, no limite entre os municípios de Peixoto e Matupá, que ficam distantes da capital, Cuiabá, mais de 600 km ao norte.
As obras consistem no reforço estrutural da ponte, com o objetivo de adequá-la ao intenso tráfego de veículos pesados na região. “Além de absorver o trânsito urbano entre as duas cidades, a ponte é essencial para a rota rumo aos portos do Arco Norte do País. Esse trecho chega a receber mais de 2.000 carretas por dia nos momentos de pico, enquanto a média diária é de 800 a 1.000 carretas”, observa o chefe de Serviço do DNIT na Unidade Local de Sorriso, Gustavo Boerger.
A licitação foi marcada para 6 de junho e o empreendimento está orçado em R$ 1,65 milhão. A BR-163/MT é a principal rodovia federal de Mato Grosso porque interliga o estado de norte a sul, dando vazão ao escoamento da produção agropecuária.
voltar