Diretoria de Transporte Aduaneiro discute Piso Mínimo de Frete em reunião
Compartilhe

A Diretoria de Transporte Aduaneiro se reuniu nesta última quarta-feira, 08 de maio, para discutir pautas importantes que estão em debate para o segmento, como a tramitação para a elaboração de planilhas para a Política Nacional de Piso Mínimo de Fretes do Transporte Rodoviário de Cargas.

O assunto ainda está em plena discussão e foi ressaltada a relevância da presença no XIX Seminário Brasileiro do TRC, que acontecerá em Brasília a partir do dia 22 de maio, no qual os empresários e representantes das transportadoras terão a possibilidade de apresentarem sugestões sobre o assunto.

Além desse tema, houve uma conversa sobre as janelas de carregamento no aeroporto de Guarulhos, como também a questão do Rodotrem / Bitrem na descida para o Porto de Santos.

Ainda durante o evento, houve espaço para que o representante da CTF/FLEETCOR, Odair Rodrigues, apresentasse os produtos que a empresa pode oferecer para as transportadoras, como o Vale-Pedágio, a tecnologia do CTF Abastecimento, o Cartão CTF Frota e demais serviços.

Em seguida, Daniela Maynard, representante da SUPERTECH apresentou o produto: ‘otimizador de combustão’. Comercializado pela empresa, ele proporciona até 12% de economia no consumo de combustíveis, reduz em até 80% a emissão de gases poluentes, entre outras vantagens.

Confira a agenda das próximas reuniões em www.setcesp.org.br .


voltar