Diretoria de Recursos Humanos volta a discutir sobre as convenções coletivas 2019/20
Compartilhe

As convenções coletivas 2019/2020 voltaram a ser pauta na reunião da Diretoria de Recursos Humanos no último dia 18 de junho. Com a participação do Dr. Adauto Bentivegna Filho – Assessor Executivo e Jurídico do SETCESP – os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas pendentes como piso salarial, participação dos lucros, prêmio anual, entre outros.

Durante a palestra ministrada, Dr. Adauto destacou o piso salarial do setor operacional como motorista, arrumador, ajudante, entre outros cargos. Clique aqui para ver a Tabela de Piso e Negociações Salariais 2019/20.

Outro ponto esclarecido na reunião foi a PLR na qual, segundo as atuais convenções, as faltas não justificadas permitirão o abatimento de 10% da PLR por falta no semestre. Antes a convenção permitia a dedução somente a partir da segunda falta sem justificativa e a Convenção atual trouxe esta novidade com o objetivo de incentivar, ainda mais, a assiduidade e comprometimento dos funcionários.

Se você ainda tem alguma dúvida ou precisa de mais informações sobre as Convenções Coletivas entre em contato com o Departamento Jurídico do SETCESP pelo telefone (11) 2632.1005 ou e-mail juridico@setcesp.org.br


voltar