Compartilhe
21 de Julho de 2015 – 04h58 horas / Estadão Conteúdo

A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) disse nesta segunda-feira (20/7), por meio de em nota, que a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Medida Provisória nº 670, que prevê a desoneração das contribuições para o PIS/Cofins no óleo diesel, tem potencial para reduzir a pressão de alto nos custos agrícolas.

"Em média o óleo diesel utilizado nas lavouras, bem como o frete, são responsáveis por 9% do custo de produção da soja. A possível desoneração tributária poderá reduzir tanto o custo do insumo como do serviço em aproximadamente 1%", disse a entidade na nota.

De acordo com estimativas da CNA, o maior custo de produção da soja em junho em relação ao mesmo período do ano passado foi puxado pelo diesel, que subiu 14,2%, os fertilizantes (+26%) os herbicidas (+23%), inseticidas (+44%), fungicidas (+52%) e mão-de-obra (9%). A MP será apreciada pela presidente Dilma Rousseff, que decidirá pela sanção ou veto da medida.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.