Compartilhe
29 de Setembro de 2014 – 05h52 horas / Veja

A Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo, deve receber radares depois da construção da nova ciclovia, orçada em 15 milhões de reais, pela prefeitura. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é necessária uma rede de fibra ótica para a instalação dos equipamentos, o que será resolvido com a intervenção no canteiro central da avenida, por onde trafegarão as bicicletas.

Segundo a empresa municipal, "na Avenida Paulista, nunca foi usado ou implementado qualquer tipo de equipamento eletrônico de fiscalização". Hoje, apenas marronzinhos aplicam multas – mas não de velocidade. "As infrações por excesso de velocidade são registradas somente por equipamentos eletrônicos", explicou a CET. Em 2012, foram 20.104 autuações e, em 2013, outras 18.716 multas. Neste ano, foram registradas 9.448 infrações.

A prefeitura quer instalar radares entre os números 700 e 1.400 da via. O trecho, de acordo com a CET, concentra cerca de 45% dos acidentes de trânsito na região.

Também está prevista a fiscalização das faixas exclusivas de ônibus. Recentemente, duas ciclistas morreram e um jovem teve o braço decepado em acidentes na Paulista.
Os equipamentos fazem parte da licitação para a aquisição de 843 novos radares em São Paulo. Deste total, 85 foram colocados em operação.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.