Compartilhe
13 de Fevereiro de 2017 – 04h30 horas / Isto É Dinheiro

O setor de caminhões, definitivamente, é um dos que mais sofreu com a crise econômica. Em 2013, no auge, as montadoras venderam 103 mil unidades. No ano passado, entretanto, foram apenas 29,7 mil. Por isso, qualquer melhora já é comemorada. A Scania, por exemplo, espera um ano melhor. “Nossa expectativa é vender 15% a mais do que em 2016”, diz Victor Carvalho, diretor de vendas da montadora sueca no Brasil. Detalhe: em 2016, a companhia comercializou 4,24 mil unidades.

 

Lego dos caminhões

 

Com capacidade de produção de 25 mil veículos pesados, a empresa aposta em um modelo de produção modular. “Somos conhecidos como a Lego dos caminhões”, diz Carvalho referindo-se ao famoso brinquedo de peças de encaixar. “Conseguimos adaptar os caminhões às necessidades dos clientes. ”

 

Um bom exemplo disso é o caminhão blindado, criado especialmente para empresas de transporte de valores que também passaram a transportar cargas muito visadas como cigarro, medicamentos e equipamentos eletrônicos. “Já vendemos uma unidade neste ano e temos consultas para outras”, afirma Carvalho.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.