Realizado em Salvador, na Bahia, o grande encontro CONET Intersindical, organizado pela NTC&Logística com apoio de todos os Sindicatos patronais do transporte brasileiro e das demais entidades de classe do setor, jogou luz sobre um tema de importância vital para todas as empresas de transporte rodoviário de cargas: a pressão dos custos sobre os fretes e a necessidade de recuperação tarifária nas planilhas das empresas.
O debate, que foi deflagrado pela Associação Nacional, que realiza estudos balizados sobre a saúde das tarifas praticadas pelas transportadoras, gira sempre em torno da real capacidade de investimento das empresas, da pressão dos custos sobre o dia a dia das transportadoras, da defasagem dos fretes e da necessidade de recuperação tarifária e melhor remuneração dos serviços prestados em transportes e logística.
O SETCESP sempre esteve à frente do tema em São Paulo e se fez presente no evento com importante parcela de sua diretoria. A entidade trabalha em consonância com a NTC&Logística e os demais representantes das transportadoras brasileiras em busca do equilíbrio da remuneração das empresas e da saúde financeira das empresas.
Debater os curtos e as tarifas do transporte de cargas não é tabu: é necessidade para que o Brasil tenha empresas de transporte economicamente saudáveis e mercadologicamente sustentáveis.
voltar