Medida valerá em toda a cidade, a partir de segunda (11), durante todo o dia, inclusive sábados e domingos
O SETCESP está em contato com a CET e aguardando a publicação oficial do decreto
para analisar as medidas tomadas em relação aos veículos comerciais de carga
A prefeitura de São Paulo vai limitar a circulação de veículos na cidade por meio de um esquema de um rodízio mais restritivo. A medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira (7) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). “Momentos extremos exigem medidas extremas”, afirmou Covas.
A partir de segunda-feira (11), veículos com placas de final par só poderão rodar em dias pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida vale para toda a cidade, não apenas o centro expandido, durante 24 horas, inclusive sábados e domingos.
“Essa é uma medida necessária para que a gente evite ter que decretar o lockdown na cidade de São Paulo”, defendeu o prefeito durante coletiva de imprensa virtual.
RESUMO DA MEDIDA
- rodízio de carros passa a valer nesta segunda (11) para toda a cidade e não apenas para o centro expandido
- carros com placa final par só poderão circular nos dias pares (0, 2, 4 e 8)
- carros com placa final ímpar poderão circular nos dias ímpares (1, 3, 5, 7 e 9)
- medida vale para o dia todo e inclui sábados e domingos
Segundo a prefeitura, a liberação da medida será concedida apenas aos profissionais de saúde. Os demais funcionários de serviços essenciais deverão seguir as regras do novo rodízio.
FROTA DE ÔNIBUS
Por conta da ampliação do rodízio, a prefeitura irá ampliar a frota de ônibus na cidade.
“A partir de segunda-feira (11), teremos mil ônibus acrescentados na rede municipal de transporte e mais 600 que ficarão nos bolsões, para caso a SPtrans observe a necessidade, eles sejam incrementados”, afirmou o prefeito.
voltar