Coronavírus deve causar retração de 1% no PIB de São Paulo, diz Covas
Compartilhe

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que o PIB (Produto Interno Bruto) da capital paulista deve retrair cerca de 1% em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A gente já está vendo aí o setor privado fazendo as contas para ver o quanto eles vão perder, mas a expectativa que a gente trabalha é com uma retração de 1% do PIB aqui na cidade de São Paulo”, afirmou em entrevista ao programa Bora SP, da TV Bandeirantes, na última sexta-feira (20).

Covas também estima uma queda de R$ 1,5 bilhão na arrecadação municipal caso a pandemia “continue como está, ou seja, se ela não se agravar”. O orçamento previsto e aprovado em dezembro de 2019 para este ano foi de R$ 68,9 bilhões.

O prefeito da capital paulista diz que pretende dobrar o número de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) nos hospitais para atender todos os casos de covid-19 que chegarem na rede.

“Hoje temos 507 [leitos], e vamos acrescentar mais 490 para poder atender os casos de coronavírus aqui na cidade”, disse.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.