Copom mantém meta da taxa Selic em 13,75% ao ano
Compartilhe

A permanência em um patamar elevado exige cautela do transportador por conta das altas taxas de juros para os negócios

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) publicou, na semana passada, análise sobre a manutenção da meta da taxa básica de juros da economia brasileira (Selic) em 13,75% ao ano. A medida foi anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) no dia 21. A Selic é referência para a definição das demais taxas de juros e a manutenção em patamar elevado, como medida para o controle da inflação, tende a manter caro o acesso ao crédito aos transportadores. A avaliação detalhada está publicada no Radar CNT do Transporte – Copom/Selic Setembro/2022.

Para o Copom, a medida é compatível com a estratégia de aproximação da inflação para 3,25% ao ano, meta almejada para 2023, mas adverte que se manterá vigilante com relação à evolução da inflação e de alterações no mercado interno e externo e não hesitará em promover nova alta, caso o cenário se mostre mais adverso. A atual decisão do Copom interrompe uma sequência de 12 aumentos consecutivos da Selic.

Radar CNT do Transporte: Copom – Selic Setembro 2022


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.