Convenção coletiva 2020/2021
Compartilhe
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que está impondo o isolamento social e a necessidade da criação de protocolos para realização de atividades presenciais em todos os sentidos, a data-base para renovação das convenções coletivas deste ano foi alterada de maio para julho.
 
Assim, no mês de maio foi feito um aditivo às convenções coletivas do setor prorrogando a data-base, permitindo a diminuição de 25% dos salários dos empregados, mas garantido um piso mínimo de R$ 1.500,00 e se concedendo uma cesta básica de R$ 100,00 de maio a junho.
 
Já em julho, com negociações encerradas neste mês, foi pactuado com os 10 sindicatos profissionais a renovação das mesmas cláusulas da convenção coletiva de maio de 2019, sem a concessão de reajuste salarial em face da delicada situação que passa a economia brasileira e mundial.
 
Desta forma, os pisos salariais, as diárias e o PLR continuam com os mesmos valores de maio de 2019, bem como as demais cláusulas, até 30 de abril de 2021.
 
As negociações estão concluídas com os seguintes sindicatos laborais: Sindicarga – Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá, Sindicargas – São Paulo, Sindrodov – Mogi das Cruzes e Suzano, Sindimar – Atibaia e região, Simtratecor – Osasco e região, Sindipesado – Itapecerica da Serra e região, Sintracargas de Jundiaí, e Sindlog – Itapecerica da Serra, Sindiescrit – Mogi das Cruzes e Suzano, Sindicargas Guarulhos e o SINETROSV, que representa o setor administrativo de Osasco e região.
 
 
Para mais informações, entre em contato com o departamento Jurídico pelo e-mail juridico@setcesp.org.br.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.