Conselho Superior da entidade se reúne para analisar o momento atual e discutir futuras ações
Compartilhe

“Cada um em um lugar do Brasil, mas todos juntos em prol do TRC”, foi desta forma que Tayguara Helou, presidente do Conselho Superior e de Administração, abriu o encontro realizado por vídeo conferência com todo o corpo diretivo do SETCESP agradecendo a presença de todos.

A reunião teve como pauta principal as ações realizadas pelo SETCESP, até o momento, para apoiar os transportadores diante deste cenário de enfrentamento ao novo coronavírus Covid-19.

Tayguara reforçou que há um mês criou o Comitê de Gerenciamento de Crise que dividiu a equipe em quatro frentes: trabalhista, tributária, operacional e informação. Desta forma, estes assuntos se tornaram o foco do monitoramento e das medidas adotadas pelo SETCESP.

Entre as ações já realizadas, o presidente ressaltou a abertura de todos os serviços para as transportadoras da Grande Região Metropolitana de São Paulo, solicitação para prorrogação do recolhimento de impostos federais, negociação com os sindicatos laborais para adiamento das negociações salariais deste ano, interlocução constante com prefeituras e com o governo estadual para permitir que as operações de transporte continuassem acontecendo e intensificação da comunicação. Além da parceria com outras entidades representativas do TRC como a FETCESP e a NTC&Logística para realização de pesquisas e estudos.

Entre os participantes da reunião foi unânime a situação de queda acentuada na demanda de carga, o que comprova o resultado de retração de 43,90% apurado pela NTC&Logística e anunciado no mesmo dia.

“Estamos vivendo um cenário jamais imaginado antes, com decisões que muitas vezes podem ser difíceis agora, mas que garantirão a saúde da empresa para que possamos nos reerguer assim que a economia for retomada. Juntos, nós vamos superar tudo isso.”, afirmou Tayguara ao finalizar.


voltar