Confiança do consumidor brasileiro cai em abril e vai ao menor nível histórico, diz FGV
Compartilhe
26 de Abril de 2016 – 03h58 horas / DCI

A confiança do consumidor brasileiro caiu pelo segundo mês seguido em abril, com destaque para a piora das expectativas, e atingiu o menor nível da série histórica, mostrou a Fundação Getulio Vargas na última terça-feira (26).

 

Segundo a FGV, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 2,7 pontos em abril e foi a 64,4 pontos.

 

O destaque para o resultado foi o recuo de 3,2 pontos do Índice de Expectativas (IE), pra 65,8 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) também mostrou piora, de 1,6 ponto, para 64,7 pontos, nova mínima histórica.

 

"O resultado decorre de um cenário econômico e político que parece difícil de ser resolvido rapidamente", disse a coordenadora da sondagem do consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt, em nota.

 

O cenário de incerteza na economia brasileira, que enfrenta forte recessão, vem sendo agravado pela perspectiva de troca de governo depois que a Câmara dos Deputados aprovou a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

O Senado agora decide se aceita ou não o processo. Dilma será afastada do cargo se o pedido de impeachment seguir em frente na Casa.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.