Concretagem de cratera na Marginal Tietê é finalizada e pista será liberada às 17h desta quinta
Compartilhe

O serviço de concretagem da cratera que se abriu na Marginal Tietê, após o asfalto ter cedido ao lado de obra do Metrô da Linha 6-Laranja na Zona Norte de São Paulo, foi finalizado na noite desta quarta-feira (2).

Após a conclusão do trabalho, foi descartada a necessidade de colocação de estacas para deter a erosão do solo e a pista da Marginal será liberada às 17h.

Em nota, a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp, afirmam que a via tem condições de segurança para circulação de veículos.

“Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem sucedido o trabalho de concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja de Metrô e do rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras. Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê”, diz o texto.

Ainda de acordo com a gestão estadual, serão instalados tapumes para preservar o local, proteger a população, permitir a limpeza do espaço e evitar que a curiosidade de motoristas pelo trabalho das equipes cause lentidão no fluxo de veículos.

O buraco foi preenchido com 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira.

Foram despejados 12 mil m³ de pedras no poço VSE Aquinos, que corresponde a 1,2 mil caminhões basculantes – a quantidade de concreto utilizada poderia erguer 6 prédios de 16 andares.

Mais de 220 colaboradores da Secretaria, da Sabesp e Linha Uni atuaram na realização desses trabalhos.

 

 


voltar