Compartilhe
20 de Outubro de 2017 – 03h29 horas / SETCESP

O SETCESP lançou na semana passada durante a participação da entidade na Fenatran o livro: “Manoel Sousa Lima Junior – O presidente da transição”. A publicação registra as principais batalhas e conquistas da gestão que aconteceu de 2013 a 2015.

 

O mandato de Manoel é reconhecido nacionalmente pela luta por um setor mais produtivo, rentável e atuante nas soluções para a sociedade em relação à mobilidade e abastecimento urbano. Outro diferencial foi sua visão de líder-estrategista com a qual compôs toda a sua diretoria executiva com jovens empresários oriundos da COMJOVEM com o objetivo de renovar o comando do SETCESP, servindo de exemplo para outras entidades da categoria.

 

As conquistas de sua gestão não são feitos apenas para o SETCESP e sim para todo o setor de Transporte Rodoviário de Cargas. Entre as suas principais ações pode-se destacar: as questões sobre o abastecimento de São Paulo, onde foi possível emplacar uma diretoria de transporte de cargas na Secretaria Municipal de Transportes; a luta pela aprovação do VUC (veículo urbano de carga) com 7,20 m de comprimento; a realização do projeto piloto de entrega noturna; o encaminhamento do projeto do Terminal de Cargas Fernão Dias aos moldes de um condomínio fechado; a aprovação pela Assembleia Legislativa e sansão pelo governador de São Paulo, da lei que pune o comerciante receptador de cargas roubadas; a realização de três viagens técnicas internacionais, sendo uma para Israel visando as novas tecnologias para combate ao roubo de cargas, outra a Nova York para conhecer o sucesso das entregas noturnas e uma para o Japão objetivando as plataformas logísticas existentes no país;  a participação do SETCESP no conselho de cargas secas e no de cargas líquidas do Ministério dos Transportes, entre tantos outros.

 

Presidir o SETCESP, maior sindicato patronal do transporte de carga da América Latina, é uma tarefa que exige muita dedicação, eternizar esse legado em um livro que conta com detalhes toda essa rica trajetória é importante e se faz necessário para que os jovens líderes do TRC conheçam tudo o que foi feito nos 81 anos de história da entidade.


voltar